[nós]

Estamos recorrendo esse nosso Brasil adentro e afora conhecendo comunidades, ecovilas, sítios, aldeias, ilhas, bairros, cidades… Em cada canto, compartilhamos conhecimentos e experiências sobre arte e educação, agroecologia, bioconstrução, alimentação saudável e tecnologias sustentáveis. Mais que isso, compartilhamos uma nova forma de olhar o mundo. Um forma que tentamos retratar um pouco neste blog, fruto de nossas viagens, experiências, devaneios. Tudo para vivenciar e repassar adiante os conceitos da permacultura. Perma o quê? Sim, permacultura. Dia desses descobrimos que há um nome que reúne algumas práticas que buscamos em nosso cotidiano há algum tempo. Temos o anseio – utópico ou não – de fazer a diferença e mudar o sistema em que vivemos, a começar por nós mesmas. E, quem sabe, plantar em cada pessoa, uma semente para o despertar de sua própria consciência.

 

nos_elianeViajante e sonhadora por natureza. Para alguns, jornalista, para outros mochileira. E foi viajando que aprendi o pouco que sei sobre a vida. Aprendi a reconhecer energias positivas, a confiar no outro, a me entregar, a agradecer. Aprendi que com humildade e coração aberto, quando menos se espera, as experiências acontecem, o conhecimento flui. Viajando descobri que todos os dias podem ser especiais e que cada um deles pode conter uma nova surpresa. Uma nova paisagem, um novo sabor, uma nova amizade. Viajando percebi que a busca faz parte da essência de cada um de nós e que essa essência é muito mais divina e criativa do que a sociedade nos permite sonhar… [Eliane] .

 

nos_lucianaSonhadora, livre, eterna viajante. Movimentos vagarosos, querendo morar em cada coisa e lugar. Descendo à origem de tudo, apaixonada por cada parte do caminho. Alma no passado, no presente e no futuro. Exploradora de raízes, de um mundo histórico, filosófico, religioso e poético, em palavras aparentemente banais. Devota de estorias, fábulas, imaginação. Crente na energia Divina e na força da natureza. Pesquisadora permanente do ser humano. Amante de pessoas simples, sinceras e apaixonadas pela vida que vivem. Peregrina, sem morada fixa. Troco minha força de trabalho por um sorriso, pela necessidade do outro atendida. Larguei meu abismo interior para me lançar na felicidade de realmente viver. [Luciana]