O milagroso óleo de copaíba

Foi em Madri, na Espanha, quando ouvi falar do óleo de copaíba pela primeira vez. Uma amiga brasileira, que também morava lá, estava sentindo uma dor absurda nas mãos, devido a movimentos repetitivos por trabalhar como cozinheira. Já tinha tentado de tudo para cortar a dor, até mesmo morfina, mas nada passava. Foi quando ela disse: “vou pedir pra vir do Brasil o óleo de copaíba”. Foi só chegar esse presente da natureza e começar o tratamento, que logo a dor foi passando.

A copaíba, uma árvore encontrada na Mata Atlântica e na Amazônia, é uma planta medicinal, cujo óleo é muito utilizado para aliviar inflamações, problemas de pele, feridas e machucados abertos.

Há alguns dias, eu tive feridas pelo corpo (inflamações) e resolvi experienciar o óleo de copaíba. Para mim o resultado foi incrivelmente milagroso. Em poucas horas, as inflamações foram diminuindo, a dor foi passando e, no dia seguinte, as feridas já estavam secando. Fiquei realmente impressionada com o poder dessa medicina natural. Pesquisando, vi que o óleo de copaíba é mais usado em casos de problemas de pele e artrite, mas que tem o poder de cura para uma infinidade de problemas. Em geral sua utilização é aplicar o óleo sobre as áreas afetadas, mas também existe o tratamento com a ingestão do mesmo.

O mais importante é, na hora de comprar o óleo, ter a certeza que o produto é natural e puro. Isso fará diferença no tratamento. E por tamanho encantamento com essa medicina, resolvi compartilhar aqui algumas informações importantes:

Para que serve a Copaíba?

Serve para tratar problemas de pele como pé de atleta, feridas, erupções, dermatites, pano branco, psoríase, picadas de inseto, irritações da pele, eczema, etc. Também ajuda a tratar problemas como úlceras no estômago, caspa, tosse, catarro no peito, bronquite, resfriado, gripe, leucorreia, cistite, gonorreia, diarreia, hemorroidas, frieira, artrite, dores nas juntas e musculares, herpes, sífilis, micose, garganta inflamada, sinusite, acne, gases e urticária. É indicado para infecções e inflamações e essencial para cicatrização.  Assim como está sendo estudado também seu uso para o tratamento de câncer.

Propriedades da Copaíba

As propriedades da copaíba incluem a ação anti-inflamatória, anti-séptica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, antibacteriana, expectorante, anticancerígena, antitumoral, adstringente, antibiótica, emoliente, energizante, cicatrizante do couro cabeludo, estimulante , laxante e tônica.

Modo de usar o óleo de copaíba

Para problemas de pele: colocar uma pequena quantidade do óleo de copaíba sobre a área da pele afetada pelo menos 3 vezes ao dia.

Para artrite: colocar uma pequena quantidade do óleo em uma panela e deixar amornar, depois aplicar sobre a área afetada até 2 vezes por dia.

Como tomar o óleo de copaíba

Para que nosso organismo se acostume, na primeira semana da ingestão do óleo, tome 1 gota ao dia, de preferência após o café da manhã. Na segunda semana tome 2 gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a segunda após o almoço. Na terceira semana ingerir 3 gotas. Uma após o café da manhã, outra após o almoço e outra após o jantar. Na quarta semana, inicia-se a dose normal, que é de 2 gotas de óleo de copaíba 3 vezes ao dia. Duas antes do café da manhã, 2 após o almoço e 2 após o jantar. Após a quarta semana, pode-se tomar 6 gotas uma única vez ao dia. Pela manhã, à tarde ou à noite, escolha a melhor opção para o seu dia-a-dia.

Contraindicação da copaíba

O óleo é contraindicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Mais informação sobre o óleo de copaíba você pode encontrar no site: www.oleodecopaiba.com.br.

E viva a medicina natural!!!

Anúncios
Marcado como: